Seja Bem-vindo

Projeto de Economia Solidária EcoLimpa
Você, sua família e sua empresa podem ser nossos parceiros! Para isto basta guardar o óleo de cozinha utilizado nas frituras e levar até nosso atelier Eco Limpa que fica na Rua Medianeira nº 113 e na Paróquia Santa Isabel, nos horários de atendimento da secretaria.

Para maiores informações
Ligue: 51 3444.1003
Em breve outros pontos de coleta estarão à disposição da comunidade.

Economia Solidária
“Uma forma inovadora de gerar renda e dignidade!”
O projeto de geração de renda é uma parceria entre a ASSI e o CESI e leva consigo o selo da Economia Solidária.

Este projeto é protagonizado por mulheres, que já estavam envolvidas nos projetos de Geração de Renda dos Centros Sociais da ASSI. O objetivo é gerar renda, sustento e dignidade para as famílias destas mulheres, a partir da fabricação de produtos de limpeza (detergente, sabão em barra), utilizando como matéria prima o óleo de cozinha.
Este projeto também visa a conscientização ambiental da comunidade.

Reciclar para viver!
Cada litro de óleo polui até 1 milhão de litros de Água.
Jogar o óleo de cozinha no ralo da pia é um grande erro. O melhor a fazer é colocar o óleo usado em uma garrafa pet, com o auxílio e um funil, fechá-la e encaminhá-la ao Projeto EcoLimpa coordenado pela Assistência Social Santa Isabel, em parceria com o CESI.
O óleo de cozinha usado é extremamente prejudicial ao meio ambiente quando usado inadequadamente. Porém, este subproduto pode ter grandes serventias se reaproveitado como reciclagem. Foi pensando assim que a Assistência Social Santa Isabel - ASSI, apoiada pelo Centro Educacional Santa Isabel, CESI, pensou em reaproveitar o óleo de cozinha na fabricação de produtos de limpeza, especialmente detergente líquido e sabão em barra.
Fone 51 3446.9531
Rua Jequié, 87 - Santa Isabel - Viamão - RS - Brasil